Quem somos





O que nos move – Somos movidos pela paixão de aprender e compartilhar a comunicação que transforma vidas e realidades. 

Nossa História – Professores universitários cheios de energia e vontade de apresentar a sociedade o potencial da comunicação para ajudar a transformar vidas e realidades. Assim nasce o embrião do que hoje conhecemos como Escola Comradio. Nossa primeira turma tinha sete alunos. Um deles vendeu um porco para pagar o curso e realizar seu sonho de ser comunicador. Esta história tem sido um combustível pulsante para não desistirmos dos nossos sonhos, que é realizar os sonhos de outros. 

O que fazemos - Somos a única Escola Técnica privada de Comunicação do Estado do Piauí. Trabalhamos na formação de comunicadores para atuar como repórter, apresentadores, produtores, editores, fotógrafos, assessores de imprensa, mídias sociais etc, no Rádio, na TV, em agências de comunicação, empresas e ONGs.

O que já fizemos - Já formamos e diplomamos mais de 1402 comunicadores profissionais em 12 anos de história. Desenvolvemos e certificamos projetos sociais de impacto internacional como a formação de pessoas com deficiência para atuar no rádio, e a formação de jovens agricultores e apicultores em comunicação para desmistificar a visão de imagem de “pobreza” do semiárido através da mídia. Realizamos campanhas como #aruaéparatodos, #direitoparacadapessoa, #mobilidadehumana. Os alunos produziram mais de 78 documentários e 183 matérias/reportagens de rádio sobre temas como inclusão, tecnologia, direitos humanos, semiárido, sustentabilidade etc.