"Vou continuar na Comradio e aprender muito mais"
Fale conosco (86) 98825-6602

"Vou continuar na Comradio e aprender muito mais"


Casada, mãe de dois filhos e cheia de alegria, Aldecina Oliveira tem uma vasta experiência profissional administrativa, mas até bem pouco tempo não tinha vivenciado o dia a dia de trabalhar na comunicação. Ela terminou recentemente o curso técnico de Rádio e TV da Escola Comradio do Brasil e já começa a colher resultados de seu desempenho em sala de aula. Aldecina é responsável pela produção executiva do programa ‘Via Livre’, carro chefe da rede rádios EmdiaBrasil. A paixão pela área foi tanta que ele já pensa em ampliar seus estudos com uma graduação em jornalismo.

O que te motivou a procurar o curso técnico em comunicação da Escola Comradio?

Na verdade fiquei sabendo através de um amigo que fez o curso e trabalhava comigo. Nós chegamos a fazer a inscrição juntos, mas por motivos pessoais não pude fazer. Mas ele me falou maravilhas e despertou mais ainda minha vontade de estudar na Escola Comradio.

Mas você já tinha tido alguma experiência com comunicação antes?

Eu trabalhei no setor administrativo de um grupo onde tinha TV e rádio. Acho que me interessei também devido a essa experiência.

Quais os conhecimentos que adquiriu durante o curso e percebe aplicar durante seu trabalho atualmente?

Atualmente como estou trabalhando no centro de produção da Rede de Rádios EmdiaBrasil o curso me ajudou bastante. Nunca tinha trabalhado e não tinha noção de coisa alguma, não sabia fazer um roteiro, um script. Aprendemos produção e escrita de TV e rádio. Estou trabalhando atualmente com produção, algo que gosto e que consegui assimilar e aprender. Pretendo avançar mais e passar a fazer locução também.

Essa oportunidade de trabalhar na Rede EmdiaBrasil surgiu durante o curso? Como isso aconteceu?

Durante o curso fui convidada pelo Iraildon Mota, o diretor. Ele já estava procurando e precisava de pessoas para dar continuidade ao projeto da EmdiaBrasil e esse convite veio no tempo certo. Eu senti a necessidade de fazer um estágio e precisava de mais prática, pois ao contrário da minha turma que tem radialista, tem cinegrafista, eu não tinha experiência. Esse estágio veio como um presente. Terminado o período de estágio, fui contratada.

Qual o módulo que mais te chamou atenção durante o curso?

Gostei muito da parte de produção de TV, com a Alexandra Teodoro. Também das aulas da Karla Nery, com produção de conteúdo pra TV e rádio e das aulas do Francisco José, que foram mais voltadas ao rádio.

E agora que você concluiu o curso, como está se sentindo? Quais são suas expectativas profissionais para o futuro?

Me sinto muito feliz por ter conquistado, foi difícil, então é aquela sensação de dever cumprido, porque é um sacrifício o que a gente faz para estudar. Quem é pai de família sabe como é difícil, tanto pra gente quanto para os nossos familiares que também se sacrificam em algum momento, por conta da nossa ausência. Então, dá aquela sensação de que concluímos a primeira etapa. Estou feliz por terminar o curso, mas o aprendizado continua. Vou continuar na Comradio e com certeza aprender muito mais.

Você além de concluir o curso de comunicação também já fez o curso técnico em contabilidade. Você tem vontade de fazer algum curso de graduação?

Sim. Depois que terminei o curso da Comradio fiquei com vontade de tentar uma graduação em comunicação. Pretendo fazer o vestibular, mas só preciso respirar um pouco, pois como um amigo falou, o ano de 2014 foi de aceitação, mas também de superação. 

Dê sua opinião:


Veja também:

Prepare-se para não dormir está noite!

Prepare-se para não dormir está noite!

"A gente vem querendo ensinar e fica querendo ficar mais para aprender"

Técnicas de Voz

Técnicas de Voz