Turma Roque Moreira apresenta trabalhos de conclusão de curso
Fale conosco (86) 98825-6602

Turma Roque Moreira apresenta trabalhos de conclusão de curso


A formatura dos alunos de mais um Curso Técnico em Comunicação Social, da Escola Comradio do Brasil, se aproxima. A turma Roque Moreira apresentou nesta terça-feira (13) os trabalhos de conclusão de curso. Foram produzidas quatro campanhas radiofônicas, todas de caráter educativo e abordando os temas saúde do idoso, combate às drogas, violência contra a mulher e paz no trânsito.

A campanha radiofônica sobre a saúde na terceira idade foi gravada na voz de Luiz Carlos Silva, Matheus Vinicius Oliveira e Gonçalo Rodrigues, de 72 anos. Os alunos buscaram chamar atenção para o direito que o idoso tem de viver dignamente e combater o preconceito. Esta e as demais campanhas serão veiculadas na rede de rádios EmDia Brasil.

Dell Melo integrou a equipe que gravou sobre a paz no trânsito. Ele diz que seu grupo sempre fez trabalhos com o tema segurança e que no TCC decidiram abordar a segurança no trânsito. “Esse trabalho vai contribuir para que a sociedade reflita, tenha bons hábitos no trânsito e, porque não, usar o velho hábito de contar até 10 antes de reagir a uma provocação. O trabalho tem esse objetivo: mostrar que a vida é mais importante do que um momento de ira no trânsito”, afirmou.

‘Drogas: você é livre para dizer não!’ é o título de outra campanha. O trabalho, gravado no formato de dramatização, conta a história de muitas famílias que vivem o drama da dependência química em seus lares e, com uma mensagem de esperança, busca conscientizar os usuários para uma mudança a partir da escolha em dizer não às drogas. O estudo contou com apoio de profissionais da saúde e de membros das comunidades terapêuticas Plano de Deus e Oficina da Vida.

A equipe que discutiu o tema violência contra a mulher realizou uma pesquisa de campo para produzir a campanha. Os alunos entrevistaram a delegada Vilma Alves para ter acesso aos índices de criminalização no Piauí. "O trabalho cumpriu seus objetivos, estimulando os alunos a saírem do ambiente da sala de aula e buscarem conhecimentos na fonte. Outro ponto relevante foram as estratégias elaboradas para divulgação de uma campanha educativa no rádio. Certamente servirão como base para trabalhos de outras turmas da Escola Comradio", disse o professor e orientador Francisco José. 

Dê sua opinião:


Veja também:

Prepare-se para não dormir está noite!

Prepare-se para não dormir está noite!

"A gente vem querendo ensinar e fica querendo ficar mais para aprender"

Técnicas de Voz

Técnicas de Voz