Quais são os desafios dos jornalistas na TV piauiense?
Fale conosco (86) 98825-6602

Quais são os desafios dos jornalistas na TV piauiense?

Quais são os desafios dos jornalistas na TV piauiense?


Durante o Módulo Recursos de Opinião que aconteceu em novembro na Escola Comradio do Brasil, os alunos realizaram uma prática de reportagem com os jornalistas Joelson Giordani e Renan Nunes. O editor-chefe e apresentador da TV Cidade Verde, Joelson Giordani, esteve presente na Escola Comradio do Brasil, na quarta-feira, 18 de novembro, à convite da professora Samanta Petersen. Na ocasião, ele conversou com os alunos da turma "C" do curso técnico em comunicação social. 

Durante a entrevista realizada pelos alunos, Joelson contou um pouco sobre sua carreira na televisão. Para ele, as reportagens que mais marcaram sua carreira foram as do caso Fernanda Lages e sobre a seca no Piauí. Além disso, o jornalista falou sobre as principais dificuldades da profissão: a apuração rápida e eficaz; a exigência do veículo de comunicação TV, que é diferente no rádio pois é necessário passar segurança para o telespectador e ter boa relação com a câmera. Além disso, se sentia muito tímido, mas superou com a ajuda das artes cênicas. 

Joelson acrescentou ainda que se sentiu satisfeito em poder compartilhar experiência com os alunos da Escola. "Além de me sentir abraçado, me sinto acolhido. Nós precisamos aproximar os estudos acadêmicos do dia-a-dia da redação", finalizou.

Já no sábado, 21 de novembro, o repórter da Tv Clube Renan Nunes foi entrevistado pelos alunos da turma "D" na aula da professora e também jornalista Denise Freitas. Renan acredita que atualmente o telejornalismo passa por uma nova fase, pois os telejornais precisam ser mais atraentes e por isso, estão mais divertidos e próximos da vida real.

Um dos programas que mais marcaram sua trajetória foi o Especial sobre Torquato Neto, que faria 70 anos em 2014 caso estivesse vivo. "Esse trabalho veio com intuito de resgatar a memória dele para as novas gerações. Eu faço questão de dizer que em nenhum veículo se trabalha sozinho, e esse especial foi feito com uma equipe de mais 15 pessoas", disse Renan ressaltando a importância do trabalho em grupo em uma redação.



Dê sua opinião:


Veja também:

Séries para maratonar com o Crush

Séries para maratonar com o Crush

Quebrando Tabus - Programa Mais Comradio

Quebrando Tabus - Programa Mais Comradio

Um raio nunca cai no mesmo lugar!

Um raio nunca cai no mesmo lugar!