Por que existe o RUÍDO na comunicação?
Fale conosco (86) 98825-6602

Por que existe o RUÍDO na comunicação?


O aluno Romualdo Alves, avalia o I módulo do curso como uma mudança concreta de pensamento. “O que mudou de fato ao assistir este módulo foi ver que a comunicação deve ser exercido a partir da percepção do outro para a harmonia no entendimento. E que a função do comunicador no tempo presente é facilitar o discurso dos outros”, disse Romualdo.

A comunicação é muito mais que uma simples transmissão de mensagens. “Cada pessoa é um mundo. E é a partir desse mundo que a mensagem tem que ser elaborada ou reelaborada. Quem dá sentido às coisas é o sujeito, não a mensagem, portanto comunicação consiste em comunicar-se. Este entendimento coloca o comunicador como mediador no processo comunicativo.”, pontuou Jessé Barbosa.

O próximo módulo será ministrado pelo Professor Orlando Berti que tratará do tema: Para Comunicar a Sustentabilidade. O curso é promovido pela Comradio e Instituto Comradio do Brasil, em parceria com a Fundação Antares e Sindicato dos Radialistas do Piauí. Ao terminar o curso o aluno poderá acessar o Registro Profissional, emitido pelo Ministério do Trabalho e Emprego – MTE.

Dê sua opinião:


Veja também:

Prepare-se para não dormir está noite!

Prepare-se para não dormir está noite!

"A gente vem querendo ensinar e fica querendo ficar mais para aprender"

Técnicas de Voz

Técnicas de Voz