Instituições discutem as práticas e políticas públicas do semiárido
Fale conosco (86) 98825-6602

Instituições discutem as práticas e políticas públicas do semiárido


Que olhar a mídia transmite sobre o semiárido? Qual a responsabilidade da imprensa em reforçar e difundir um estereótipo de seca e pobreza? Motivado por essas provocações o Instituto Comradio do Brasil, através do Projeto Jovens Radialistas do Semiárido realiza, em Picos, no Centro de Treinamento Diocesano (CTD), o talkshow ‘Diálogo Sobre Práticas e Políticas no Semiárido’. O evento acontece no dia 25 de agosto, a partir das 18h30, com o apoio da ONG Suíça Bruck Le Pont e patrocínio da Petrobras.

O programa tem como ponto de partida a visão do Instituto sobre comunicação e transformação social. Participam do talkshowrepresentantes da Fundação Dom Edilberto (FUNEB), Fórum Piauiense de Convivência com o Semiárido/P1MC e do Selo UNICEF. Esta é uma das atividades que acontece durante o lançamento da segunda etapa do Projeto Jovens Radialistas do Semiárido, que tem apoio da ONG suíça Brücke Le Pont e patrocínio da Petrobras. O projeto conta ainda com a parceria do Sindicato dos Radialistas do Piauí (Sintertelpi-PI) e Federação Interestadual dos Trabalhadores em Rádio e TV do Brasil.

Nesta nova fase, o Projeto ganha amplitude. Inicialmente as atividades aconteciam em Picos e Oeiras e agora, além desses municípios, chega à região de São Raimundo Nonato. O projeto oferta um curso profissionalizante em Comunicação Social e é destinado a jovens entre 16 a 29 anos. O curso tem como foco a formação de pessoas e a promoção do desenvolvimento local através da utilização do rádio, assessoria de comunicação e internet como ferramentas a serviço da educação.

Dê sua opinião:


Veja também:

ESCOLA COMRADIO ABRE PROCESSO SELETIVO

ESCOLA COMRADIO ABRE PROCESSO SELETIVO

Séries para maratonar com o Crush

Séries para maratonar com o Crush

Quebrando Tabus - Programa Mais Comradio

Quebrando Tabus - Programa Mais Comradio