Instituições assinam pacto para construção de Observatório do Semiárido
Fale conosco (86) 98825-6602

Instituições assinam pacto para construção de Observatório do Semiárido


Mais de um milhão de pessoas vivem nos 128 municípios do que compõem o semiarido piauiense. A área total ocupada corresponde a mais da metade do território do Estado do Piauí. 109 destas cidades têm um Índice de Desenvolvimento Humano – IDH considerado muito baixo ou baixo. É neste cenário que o Instituto Comradio do Brasil, através do projeto Jovens Radialistas do Semiárido promove nesta sexta-feira (25), às 18h30, na cidade de Picos, a assinatura de um pacto para a construção do Observatório do Semiárido.

O encontro vai reunir empresários, comunicadores, representantes da Universidade Federal do Piauí, Universidade Estadual do Piauí, Instituto Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí – IFP, Dioceses de Picos, Oeiras e São Raimundo Nonato, e mais 25 Organizações Não Governamentais que atuam no semiáriado do Estado. Entre as organizações confirmadas estão Unicef, Caritas Brasileira, Fórum Piauiense de Convivência com o Semiárido/P1MC e Sindicato do Radialistas do Piauí.

O observatório do Semiáriado é uma plataforma na internet desenvolvida pelo Instituto Comradio do Brasil e patrocinada pela Petrobras, com o objeto de reunir informações sobre educação, água, solo, economia, agricultura, saúde, segurança, infra-estrutura no sentido de estimular e acompanhar as políticas públicas de convivência com o semiárido. As instituições que assinarem o pacto irão contribuir com informações, debates e convergências ações para o desenvolvimento sustentável do semiárido.

A assinatura do documento acontece na solenidade de lançamento da 2° fase do projeto Jovens Radialistas do Semiárido que tem o apoio da ONG suíça Bruck Le Pont e patrocínio da Petrobras. Em três anos, o projeto já formou mais de 260 comunicadores de 62 cidades do estado do Piauí. Os beneficiários recebem uma formação técnica profissionalizante em rádio, assessoria de comunicação, mídias sócias, organização de eventos e TV. O curso tem duração de um ano e acontece nas cidades de Oeiras, Picos e São Raimundo Nonato.

Dê sua opinião:


Veja também:

Prepare-se para não dormir está noite!

Prepare-se para não dormir está noite!

"A gente vem querendo ensinar e fica querendo ficar mais para aprender"

Técnicas de Voz

Técnicas de Voz