Espaço de Diálogo promove troca de experiência entre alunos e profissionais da mídia
Fale conosco (86) 98825-6602

Espaço de Diálogo promove troca de experiência entre alunos e profissionais da mídia


“Rádio é vocação, mas acima de tudo uma paixão”. Foi assim que o radialista e jornalista João Neto sintetizou o sentimento que tem pelo rádio, durante o Espaço de Diálogo que marcou a aula inaugural do Curso Técnico em Comunicação Social – Turma 2014.2/Teresina. O evento aconteceu na última sexta-feira (15), no Auditório Plenarinho do Centro Pastoral Paulo VI. Durante o encontro, o convidado compartilhou com os alunos sua experiência profissional e os desafios de trabalhar na área da comunicação.

​No Espaço de Diálogo com os alunos João Neto falou sobre a importância da profissionalização. Para ele, atualmente os estudantes são privilegiados por terem escolas e cursos de comunicação que os comunicadores mais antigos não tiveram a oportunidade de estudar. “Vocês vão ampliar o campo de conhecimento, o campo de discussão, vão se tornar dinâmicos e criativos e mandar embora a timidez”, ressaltou. Também esteve presente no evento o coordenador do Sindicato dos Radialistas do Piauí, Val Moraes.

​Ex-alunos também participaram do evento e falaram da experiência na Escola. “Tenho uma história antes e depois da Comradio. Eu trabalho num meio de comunicação de Teresina em outro setor que não é o jornalístico, mas tinha vontade de ter o conhecimento, conhecer a realidade do meio. Hoje continuo trabalhando no mesmo setor, mas agora estou estagiando na produção de um programa”, disse Jacemia Dantas.

​Jéssica Suelen é aluna do curso. Ela explica que a Comradio alia teoria à prática, tem profissionais qualificados e aconselha: “façam desse momento, um momento único e mágico, em que vocês podem estar adquirindo toda a gama de conhecimento que a Comradio vai oferecer a vocês”.

​Através das experiências compartilhadas, o aluno Irapuan Filho ficou motivado para participar das aulas. “Eu pude ver que estou no local certo, num lugar onde posso sentir o que gosto, que é estar na comunicação. Eu vivo a comunicação”, enfatiza.

O cinegrafista Sousa Neto não mede esforços para buscar o conhecimento. Ele veio de Luzilândia-PI e assistiu a aula inaugural. Para participar do curso ele se deslocará da cidade, que fica a 260 km de Teresina, duas vezes por semana. “Esse sacrifício todo é para me profissionalizar nesse trabalho que já faço”, finaliza.

Dê sua opinião:


Veja também:

Inscrição promocional do 1° LOTE para o Curso de Rádio e TV encerra hoje

Inscrição promocional do 1° LOTE para o Curso de Rádio e TV encerra hoje

Cuidados com a voz foi assunto do Mais Comradio

Cuidados com a voz foi assunto do Mais Comradio

Filmes que os protagonistas são jornalistas

Filmes que os protagonistas são jornalistas