Emoção marca Aula Inaugural com radialista Joel Silva
Fale conosco (86) 98825-6602

Emoção marca Aula Inaugural com radialista Joel Silva


A Aula Inaugural da nova turma de alunos do Curso Técnico em Rádio e Tv, que aconteceu dia 26 de setembro, no Plenarinho do Paulo VI, foi marcada pela presença do radialista Joel Silva. Com 45 anos de experiência na área, Joel aproveitou o Espaço de Diálogo para compartilhar o aprendizado que adquiriu no rádio. O momento foi de emoção e inspiração para os novos alunos.

Sandra Nunes, que participou da aula inaugural falou sobre a importância de valorizar profissionais como Joel Silva. “Quando a gente ouve a voz do mestre, pelo menos pra mim que estou começando na área da comunicação, a gente vê o quanto é importante cumprir a missão como comunicador, falar através do seu trabalho, tocar no coração de uma pessoa que as vezes está precisando de ajuda. Todos nós queremos ter na memória quem são os mestres, precisamos ter referências, valorizar as pessoas que já estavam no meio antes da gente e eu agradeço esta oportunidade”.

Joel Silva vê com gratidão esse retorno dos alunos. “Não tenho como pagar a consideração que esses novos comunicadores estão tendo para com os radialistas que têm que passar pra essa nova geração a responsabilidade de fazer aquilo que a sociedade espera. A comunicação é uma ferramenta vital para a qualidade de vida das pessoas. Na proporção em que o comunicador provoca reação dos ouvintes, faz com que o rádio cumpra seu papel e ganhe eternidade”, afirma.

Na oportunidade, foram realizados alguns brindes de blocos, agendas e camisas do Projeto Um Olhar Para a Cidadania e Projeto Jovens Radialistas do Semiárido. 30% do valor da mensalidade é destinado a esses projetos, para formar  em rádio, respectivamente, deficientes visuais e agricultores familiares no semiárido. O Coordenador de Projetos do Instituto Comradio, Jessé Barbosa explica a importância da formação desses comunicadores. “Quando o cego começar a atuar no rádio, ele traz para esse meio o debate sobre as políticas públicas para a pessoa com deficiência, e quando o agricultor familiar sai da roça e começa a atuar no seu blog, em uma rádio ou televisão no semiárido, ele amplia o debate das políticas públicas para o semiárido”, explica. 

Dê sua opinião:


Veja também:

Séries para maratonar com o Crush

Séries para maratonar com o Crush

Quebrando Tabus - Programa Mais Comradio

Quebrando Tabus - Programa Mais Comradio

Um raio nunca cai no mesmo lugar!

Um raio nunca cai no mesmo lugar!