Como produzir conteúdo para Rádio e TV?
Fale conosco (86) 98825-6602

Como produzir conteúdo para Rádio e TV?


Como produzir conteúdo para rádio e tv, a partir de uma linguagem contextualizada, considerando principalmente os aspectos regionais, foi o tema do módulo ministrado pelo professor Ailton Cerqueira – Jornalista e mestre em letras no Curso de Comunicação Social da Comradio do Brasil em Parnaíba-PI nos dias 30 de novembro e 1° de dezembro no Hotel Delta.

Cerqueira destaca que para produzir bons conteúdos é necessário buscar informações e a partir daí com uso de sua criatividade, é possível dar vários desdobramentos aos assuntos de interesse social. “É preciso também sair da mesmice, vamos destacar aquilo que o povo não conhece ainda” disse.

Outro detalhe importante; notícia não é só aquele acontecimento factual, quente e novo, é possível construir boas pautas a partir de assuntos já conhecidos, ampliando as discussões sobre o mesmo e produzindo reportagens especiais, se for o caso.

DICA PARA PRODUÇÃO DE ESPECIAIS

Crie um calendário com datas comemorativas, fatos históricos e de reflexão. Por exemplo: Dia da Cultura, Dia da Proclamação da República e Dia da Consciência Negra. Desenvolva a partir desses assuntos, temas para programas de rádio ou televisão, sempre com foco local, para envolver melhor a comunidade.

Dê sua opinião:


Veja também:

Curso Técnico de Rádio & TV

Curso Técnico de Rádio & TV

ESCOLA COMRADIO ABRE PROCESSO SELETIVO

ESCOLA COMRADIO ABRE PROCESSO SELETIVO

Séries para maratonar com o Crush

Séries para maratonar com o Crush