"Acredito que comunicando boas práticas o mundo será melhor"
Fale conosco (86) 98825-6602

"Acredito que comunicando boas práticas o mundo será melhor"


Matheus Vinicius é mais um egresso da Escola Comradio que desde a infância tem paixão pela comunicação. Após concluir o Curso Técnico em Rádio e TV, o jovem começou carreira na profissão que sempre quis ter. Ele apresenta o programa ‘Frequência Aberta’, na Rádio Mandu Ladino FM 107.1, de segunda à sexta, das duas às quatro da tarde. O aluno da Turma Roque Moreira, que se formou em fevereiro deste ano, faz um mix de jornalismo e entretenimento, e conta ainda com comentários de Gonçalo Rodrigues, também egresso da turma. Acompanhe na entrevista um pouco da experiência de Matheus Vinicius na Escola Comradio do Brasil.

O que te motivou a procurar o curso técnico em comunicação da Escola Comradio?

Deste de pequeno sempre gostei de comunicação. Até que um dia encontrei num jornal o endereço da Escola Comradio. E aos 17 anos veio a oportunidade para realizar a primeira parte do meu sonho como comunicador. Me formei no Curso Técnico de Rádio e TV aos 18 anos. Digo primeira parte do meu sonho por que a segunda é fazer o curso superior de jornalismo e construir uma carreira de responsabilidade e prestação de serviço para a população do Piauí. Eu sou novo na idade, mas velho em quer aprender sempre mais.

O que você vai levar pra sua vida do curso?

A Comunicação para o bem. Acredito que comunicando boas práticas o mundo será melhor.

Quais os conhecimentos que adquiriu durante o curso e percebe aplicar durante seu trabalho atualmente?

As técnicas do radiojornalismo.

Qual o módulo que mais te chamou atenção durante o curso?

Gostei muito do módulo de fotografia, ministrado pelo professor Cândido Neto. Após as aulas pude melhorar minhas praticas em fotografia.

Que importância teve o curso para que você chegasse a rádio que trabalha atualmente?

A minha capacitação profissional na área do rádio. Mas, como gosto de falar, sou apenas um aprendiz e ainda tenho muito que conquistar na vida profissional.

Dê sua opinião:


Veja também:

Prepare-se para não dormir está noite!

Prepare-se para não dormir está noite!

"A gente vem querendo ensinar e fica querendo ficar mais para aprender"

Técnicas de Voz

Técnicas de Voz