“O curso me possibilitou aprender muito sobre minha profissão”
Fale conosco (86) 98825-6602

“O curso me possibilitou aprender muito sobre minha profissão”


Os hits que fazem história na música popular brasileira ganham destaque nas ondas do rádio com o programa ‘Tarde Popular Brasileira’. Apresentado por Suele Sousa, egressa da Escola Comradio do Brasil, o programa é veiculado na Rádio Assembleia FM, de segunda a sexta, sempre a partir das 15 horas. Suele assumiu o comando do musical pouco tempo após concluir o curso técnico de Rádio e TV. Mas a paixão pelo rádio já vem de muito tempo e a jovem não teve dúvidas em que profissão queria seguir. Confira mais uma história de sucesso de um de nosso alunos.

Quando você percebeu que existia um interesse pelo rádio?

Quando era criança a profissão que chamava minha atenção era a de advogado porque eu sabia no Direito se defendia as pessoas e isso eu fazia muito bem. Terminei o ensino médio em 2010 e já não era mais fascinada em Direito e sim em Comunicação. Primeiro contato que tive com rádio foi em 2008 e a partir desse momento eu fiquei encantada e senti que era o que queria fazer, era a profissão que eu queria seguir. Então comecei a pesquisar cursos na área para adquirir conhecimento e aperfeiçoar as habilidades. Fiquei sabendo do curso da Comradio através de um amigo e juntei a fome com a vontade de comer.

Quais os principais conhecimentos que leva do curso para sua vida profissional?

Com o curso percebi que eu sabia pouco sobre rádio. Nas aulas aprendi as técnicas utilizadas nesse meio. Aprendi também a produzir e apresentar. Hoje comando um programa e lembro do programa laboratório da Escola, o ‘Onda Livre’, que me possibilitou ver na prática como é produzido um programa de rádio.

Qual o módulo que mais te chamou atenção durante o curso?

Gostei muito das aulas sobre produção para o rádio e TV.

Que importância teve o curso para que você chegasse a rádio que trabalha atualmente? 

Teve uma importância fundamental. Sem aprendizado não é possível chegar a lugar nenhum e o curso me possibilitou aprender muito sobre minha profissão.

Dê sua opinião:


Veja também:

Cuidados com a voz foi assunto do Mais Comradio

Cuidados com a voz foi assunto do Mais Comradio

Filmes que os protagonistas são jornalistas

Filmes que os protagonistas são jornalistas

PARABÉNS: Relação de Alunos aptos a Colar Grau - Turmas 2018/2

PARABÉNS: Relação de Alunos aptos a Colar Grau - Turmas 2018/2