“Apostei na Escola Comradio, me formei e me dei bem”
Fale conosco (86) 98825-6602

“Apostei na Escola Comradio, me formei e me dei bem”


Já na infância, Francisco de Assis Amorim imaginava apresentar um programa de sucesso. Quando brincava na casa da avó, um pneu velho era o espaço de sua rádio, e uma embalagem de xampu seu microfone. Na adolescência adotou o nome artístico Ryan Amorim e aos 19 anos viu seu sonho se tornar realidade. Ryan estreou numa rádio comunitária de Luis Correia, sua cidade natal. Em 2010 decidiu morar em Teresina para se qualificar e na capital conheceu a Escola Comradio do Brasil. O jovem é egresso da Turma Roque Moreira e atualmente apresenta o programa musical “100% 97”, na Mocambinho FM, todos os domingos das sete às nove da noite. Entrevistamos nosso aluno para conhecer um pouco mais sua história e sua experiência no Curso Técnico de Rádio e TV.

Quando você despertou interesse pelo rádio?

Despertei ainda um bebê, acordando muito cedo ouvindo rádio. Ainda na infância eu sempre queria apresentar as feiras e festas das escolas.

O que te motivou a procurar o curso técnico em comunicação da Escola Comradio?

Procurei a Escola buscando minha profissionalização. Eu tinha que me qualificar. Apostei na Comradio, me formei e me dei bem. Sou muito grato a todos.

O que você vai levar pra sua vida do curso?

Além da minha qualificação, o mais importante são as amizades que fiz com os alunos, professores e funcionários. Todos são atenciosos e sempre dispostos a nos ajudar. 

Que conhecimentos adquiriu durante o curso e aplica no seu trabalho atualmente?

Aprendi a escrever corretamente para o rádio, usando uma linguagem para que o ouvinte possa entender a mensagem que pretendo passar. Esse é um conhecimento importante, que me ajudou e tem me ajudado na Mocambinho FM.

Qual o módulo que mais te chamou atenção durante o curso?

Gostei muito do módulo ‘Escrever para o rádio e para a TV’. As aulas foram ministradas pela jornalista e apresentadora karla Nery. Mas também aprendi muito com o módulo 'Produção de Programas Televisivos', ministrado pela jornalista e apresentadora Alexandra Teodoro, que futuramente veio a ser minha madrinha de formatura. 

Que importância teve o curso para que você chegasse a rádio que trabalha atualmente? 

Meu diploma foi muito importante. Sou destaque na Mocambinho FM porque sou o único formado na rádio. 

Dê sua opinião:


Veja também:

Séries para maratonar com o Crush

Séries para maratonar com o Crush

Quebrando Tabus - Programa Mais Comradio

Quebrando Tabus - Programa Mais Comradio

Um raio nunca cai no mesmo lugar!

Um raio nunca cai no mesmo lugar!