Você Sabe quem invetou o Rádio?
Fale conosco (86) 98825-6602

Você Sabe quem invetou o Rádio?

Um Brasileiro e Um Italiano mudaram os rumos da comunicação no mundo. Confira



Que o rádio mudou a forma de nos comunicar, isso é um fato. A evolução da transmissão de informações entre pessoas a partir do rádio permitiu que a humanidade pudesse construir relações importantes influenciando na cultura, economia e política de cidades e até de países. No Brasil não foi diferente. Conheça três curiosidades da historia do rádio que nos ajuda a entender como ele influenciou — e continua influenciando — o nosso dia a dia. Confira!

Mais quem inventou o rádio? Onde e quando?

Não existe um consenso sobre quem foi o grande inventor da radiodifusão. Dois homens são apontados como os principais criadores da maquina que mudou o mundo: o italiano Guglielmo Marconi e o brasileiro Padre Roberto Landell de Moura. É importante dizer que o rádio, como conhecemos hoje, teve a colaboração dos dois.

O italiano Marconi patenteou “somente a transmissão-recepção eletrônica por centelhamento dos sinais telegráficos em código Morse”, em 12 de setembro de 1896, na Inglaterra. Já o padre Landeu de Moura, patenteou um sistema fotônico-eletrônico no Brasil, em 9 de março de 1901. Foram dois experimentos diferentes, com muitas semelhanças evidentes. O fato é que foram decisivos para criação do Rádio, cada um à sua maneira.

Dê sua opinião:


Veja também:

Séries para maratonar com o Crush

Séries para maratonar com o Crush

Quebrando Tabus - Programa Mais Comradio

Quebrando Tabus - Programa Mais Comradio

Um raio nunca cai no mesmo lugar!

Um raio nunca cai no mesmo lugar!