Saiba as vantagens de ser um locutor profissional de Rádio
Fale conosco (86) 98825-6602

Saiba as vantagens de ser um locutor profissional de Rádio

Prático, Rápido, mercado de trabalho amplo para atuação em várias áreas.


 

Muitas pessoas ainda têm dúvidas se compensa fazer um curso Técnico de locutor de rádio. Sem dúvida, um curso profissionalizante ou curso técnico como é conhecido tem muitos diferenciais, já que ensinam técnicas para serem aplicadas na prática, orientadas por profissionais com anos de experiência. Além disso, estar preparado para o trabalho garante ampliação do leque de atuação, pois o curso de radialista profissional não aborda apenas técnicas para atuação no rádio. 

Ainda tem dúvida? Confira aqui se vale a pena investir em um curso técnico de locutor de Rádio e quais seus benefícios!

Campo de trabalho atuação

O profissional formado em locutor de Rádio está apto a trabalhar em diversas áreas da comunicação como: locução de comerciais, para atuar no mercado publicitário, tanto para o rádio como OFF de programas e comerciais de TV. Atuar como Mestre de Cerimônias, conduzindo eventos corporativos, usando técnicas profissionais para condução do cerimonial; Atuar na narração de videoaulas para a educação a distância;

O curso é prático e rápido

Atualmente, no Brasil, não existe um curso de graduação específico de locução de rádio. Esta demanda é atendida pelas formações técnicas, que são bem mais rápidas do que um curso superior, sem contar que é quase a metade do preço em média. Como dizem tempo é dinheiro, e a frase aqui cabe perfeitamente, pois no lugar de esperar até cinco anos pelo um diploma superior, você se torna um profissional lucutor de rádio em até um ano. Depois de formado já pode ganhar seu dinheiro trabalhando na área.

Aprender com quem sabe

Os cursos de formação técnica são ministrados, em sua maioria por profissionais com anos de prática no mercado. Isso significa que, além de dominar as técnicas, eles levam para o curso conhecimentos que apenas anos de experiência podem proporcionar.

Para garantir uma formação de qualidade e com os melhores profissionais, aposte em cursos reconhecidos no mercado. No Piauí, uma das únicas escolas Técnico Rádio é a Comradio de Brasil, com 13 anos de experiência, e referência para o Brasil considerado pela Federação dos Trabalhadores do em Rádio Difusão – FITEST como a melhor escola técnica da área.

Aprendendo técnicas

A formação no curso de locutor possibilita a atuação em diversas áreas de trabalho. Isso ocorre porque, durante o curso, são ensinadas várias técnicas para aprimorar a qualidade das locuções, seja para o rádio, seja para comerciais, seja para eventos.

O profissional que fez curso técnico de locução aprende a melhorar a dicção, a treinar a respiração, a preparar e aquecer a voz, a posicionar-se diante do microfone e até a interpretar e manter os cuidados com a voz.

Importante dizer que não basta uma bela voz para ser um bom locutor. Assim como em qualquer outra área profissional, estudar e se capacitar faz toda a diferença na sua formação.

Dê sua opinião:


Veja também:

Comissão da Câmara aprova carteira de radialista como prova de identidade

Comissão da Câmara aprova carteira de radialista como prova de identidade

Crie e edite vídeos na palma de sua mão!

Crie e edite vídeos na palma de sua mão!

Nem toda conspiração é uma teoria.

Nem toda conspiração é uma teoria.