Locutor de Rádio
Fale conosco (86) 98825-6602

Locutor de Rádio

Veja dicas preciosas para se destacar na hora de falar no Rádio


05 Dicas para ser um locutor de sucesso no rádio

Ser um Locutor de Rádio exige muita dedicação, determinação e preparo. Para os que pensam que é fácil encantar as pessoas usando a voz transmitida pelo Rádio, não imagina o quanto de trabalho é exigido para chegar ao nível profissional de qualidade. Se você quer ingressar nesta carreira ou já trabalha em rádio, veja as cinco dicas da equipe de professores da Escola Comradio.

Os grandes locutores são reconhecidos por suas vozes potentes e dicção perfeita. Mas no rádio só isso não é suficiente para conquistar um espaço de destaque no mercado do rádio. Afinal, ter destaque no mercado é essencial para que você seja reconhecido!

1-  Busque referências:

No Brasil e no estado do Piauí tem grandes locutores de rádio. Pesquise, conheça os melhores, seus estilos, suas histórias de vida. Isso irá lhe desafiar e estimulá-lo para o seu crescimento profissional. Tire o melhor de cada um e acho sua forma de fazer. Este é um grande passo para se destacar

2-  Cuide da voz!

Sem dúvida a voz é a principal ferramenta de trabalho. Neste caso, é sua responsabilidade mantê-la sempre saudável, clara e bonita. Para isso, aprenda como cuidar e manter a voz sempre boa. Exercícios de trava língua, atividade física, respirar da forma correta, sentar ereto e evitar bebidas muito geladas ajudam a manter a saúde voz.

3-  Trabalhe a dicção:

Ler, ler, ler e ler em voz alta é um exercício importante para ter uma boa dicção. Um profissional de fonoaudiologia também pode ajudar a você conhecer os seus limites vocais e suas possibilidades, além de orientar com os cuidados que você precisa ter com o seu aparelho fonador. Isso lhe trará uma dicção perfeita.

4-  Manter o ritmo da fala:

Falar rápido ou lentamente poderá comprometer a qualidade de seu trabalho. A dica é encontrar o equilíbrio que seja confortável para você. Aprenda a manter um ritmo controlado durante o trabalho de locução!

5-  Estude:

Quer ser um bom locutor, estude. Esta é a regra de ouro. A locução pode até parecer fácil, mas é uma atividade que exige muito conhecimento técnico e muita atenção. Não negocie o aprendizado. Escolha uma boa escola e dedique-se!

Dê sua opinião:


Veja também:

Prepare-se para não dormir está noite!

Prepare-se para não dormir está noite!

"A gente vem querendo ensinar e fica querendo ficar mais para aprender"

Técnicas de Voz

Técnicas de Voz