Comradio lança Curso Técnico de Rádio e Tv para cronistas esportivos
Fale conosco (86) 98825-6602

Comradio lança Curso Técnico de Rádio e Tv para cronistas esportivos

A solenidade aconteceu no dia 26 de janeiro


A Escola de Comunicação Comradio do Brasil lança pela primeira vez no Piauí o curso Técnico de Rádio e Tv para cronista esportivo, em parceria com a Associação dos Cronistas Desportivos do Estado do Piauí – APCDEP, Sindicato dos Radialistas do Piauí e Federação dos Radialistas. A solenidade aconteceu no dia 26 de janeiro, na Sede da Federação de Futebol do Piauí.

               

O Presidente da Associação Profissional dos Cronistas Esportivos, Chico Costa, afirma que percebe as dificuldades dos colegas sem registro profissional que trabalham no interior do Piauí. “A realização do curso é um passo muito importante para a qualificação profissional no Estado. A nossa meta é buscar esses profissionais do interior, abrir portas para que muitos cronistas esportivos se qualifiquem”, diz Chico Costa.

               

Valdeck Moraes, representante do Sindicato dos Radialistas do Piauí acredita que esta é a oportunidade que muitos jornalistas esperavam para se profissionalizar. “Há muitos profissionais no interior do Estado que não tem registro e o curso é importante porque além de qualificar, permite que eles trabalhem em qualquer lugar do Brasil”, diz.

               

Durante o lançamento do curso, o professor e jornalista Carlos Said, ministrou a palestra Conhecendo a profissão: história e a linguagem do rádio e televisão esportivos. “Acima de tudo, é preciso saber escrever e falar para o rádio”, afirma.

               

O Curso é semipresencial tem um total de 800 horas distribuídas, em aulas teóricas através do Ambiente Virtual de Aprendizagem da Escola (aluno.comradio.com.br), aulas presenciais na sede da escola em Teresina, aulas de campo em estádio e ginásios poliesportivos com profissionais da área específica da disciplina e aulas de laboratório no estúdio da Rede Comradio do Brasil.

Reconhecido pelo MEC, o curso tem diploma expedido pela Escola e validado pela Secretaria Estadual de Educação do Piauí e registro profissional emitido pelo Ministério do Trabalho e válido em todo o Brasil. As inscrições podem ser realizadas na sede da Escola Comradio do Brasil, situada em Teresina, na Av. Jóquei Clube, 299, Edifício Eurobusiness, sala 1011 ou pelo link: http://escola.comradio.com.br/cursos/cronista-esportivo.

Dê sua opinião:


Veja também:

ESCOLA COMRADIO ABRE PROCESSO SELETIVO

ESCOLA COMRADIO ABRE PROCESSO SELETIVO

Séries para maratonar com o Crush

Séries para maratonar com o Crush

Quebrando Tabus - Programa Mais Comradio

Quebrando Tabus - Programa Mais Comradio