Comradio lança Campanha #aruaéparatodos
Fale conosco (86) 98825-6602

Comradio lança Campanha #aruaéparatodos

Lançamento acontece no dia 19 de março


A Rede Comradio do Brasil lança neste sábado, dia 19 de março, as 18h30, a campanha Mobilidade Humana - #aruaéparatodos, durante a solenidade de formatura dos alunos da Escola Comradio. Serão 12 dias de veiculação de matérias e documentários, 670 horas de entrevistas e debates em busca de soluções sobre o tema mobilidade humana na Rede de Rádios Comradio do Brasil e setenta e oito posts nas mídias sociais.

Esta campanha tem como objetivo entender, refletir e abrir o debate sobre o direito de ir e vir nas cidades e conta com a participação direta dos alunos formados no Curso de Rádio e Tv da Escola Comradio. Através dos trabalhos de conclusão de curso, os alunos produziram 12 reportagens para o rádio e 12 documentários que tratam sobre a lei das calçadas, ciclovias, ciclofaixas, faixa de pedestre e sinal sonoro.

Em pesquisa feita pelo Projeto um Olhar Para Cidadania, curso que forma pessoas com deficiência visual para atuar em Rádio e Tv, constatou-se que na cidade de Teresina dos 200 semáforos que existem hoje, apenas 12 possuem a botoeira sonora. Esse equipamento é indispensável para travessia de pedestres com deficiência visual, pois emite um som para avisar que o sinal está livre para pedestres. 

Acompanhe a intervenção no Facebook Comradio do Brasil .

Dê sua opinião:


Veja também:

ESCOLA COMRADIO ABRE PROCESSO SELETIVO

ESCOLA COMRADIO ABRE PROCESSO SELETIVO

Séries para maratonar com o Crush

Séries para maratonar com o Crush

Quebrando Tabus - Programa Mais Comradio

Quebrando Tabus - Programa Mais Comradio