Filmes que os protagonistas são jornalistas
Fale conosco (86) 98825-6602

Filmes que os protagonistas são jornalistas

Os alunos da Comradio se reuniram e fizeram uma lista sobre jornalismo para vocês. Então prepare a pipoca e divirtam-se...


Você deve se lembrar que algumas semanas atrás nós fizemos uma lista falando de Filmes que todo bom Comunicador tem que assistir. Claro que haveria mais outros filmes com o mesmo tema. Então confere ai mais filmes sobre jornalismo.

Scoop - O grande furo

2006 ‧ Fantasia/Mistério ‧ 1h 36m

Trailer

Este não faz parte das grandes obras de Woody Allen, mas ainda assim é um genuíno filme do diretor. Ele satiriza a forma como jornalistas encontram suas notícias ao contar a história de uma estudante de jornalismo (Scarlett Johansson) que se depara com um furo por meios não convencionais.


Diário de um Jornalista Bêbado

2011 ‧ Thriller/Drama ‧ 2 horas

Trailer

Estamos diante de uma adaptação, na medida do possível, do romance de Hunter S. Thompson (The Rum Diary). Gonzo na sua melhor definição, o filme acompanha o trabalho do jornalista Paul Kemp (Johnny Depp), que, cansado de Nova York, muda-se para Porto Rico, onde vai desenvolver uma obsessão pela noiva de um colega e por destilados.


Enquiring Minds

2014 ‧ Documentário

Trailer

O jornalismo sensacionalista tem uma definição mais consistente nos países de língua inglesa, que não se restringem a publicar fofocas de celebridades da TV, como no Brasil. Tanto na Inglaterra como nos Estados Unidos, eles vão além e não raro invadem privacidade para mostrar políticos e poderosos em situações constrangedoras.


Conspiração e Poder

2015 ‧ Drama ‧ 2h 6m

Trailer

Este filme vem com aquela chancela que dá mais sabor a um filme sobre jornalismo: baseado em uma história real. A produtora Mary Mapes (Cate Blanchett), do clássico “60 Minutes”, descobre que o então presidente George W. Bush teria escapado do Exército e de servir no Vietnã ao utilizar contatos privilegiados. A informação chega no meio da campanha de reeleição e, com apoio do lendário Dan Rather, foi ao ar e imediatamente contestada. Entra em cena o sexismo na imprensa e a força da influência política.


Lista feita pelos alunos da Comradio.


Leia mais.

4 Filmes para quem gosta da área de comunicação 

Episódios de Black Mirror provocativos para o comunicador

Dê sua opinião:


Veja também:

Prepare-se para não dormir está noite!

Prepare-se para não dormir está noite!

"A gente vem querendo ensinar e fica querendo ficar mais para aprender"

Técnicas de Voz

Técnicas de Voz