"A gente vem querendo ensinar e fica querendo ficar mais para aprender"
Fale conosco (86) 98825-6602

"A gente vem querendo ensinar e fica querendo ficar mais para aprender"

Participaram os Jornalistas Diego Trajano (TV Band-PI), Liana Paiva (TV MN), Karliete Nunes (TV O Dia), Denise Nascimento (Digital Influencer) e Mayara Bastos (Agência Icone)



O conhecimento vem principalmente dos encontros. E quando o encontro é de pessoas com ideias e vivencias das quais temos interesse em conhecer, acontece o aprendizado. Foi assim o papo direto, firme e honesto sobre os Influenciadores Digitais: A Mídia em Outras Mãos!?!, durante a aula inaugural do Curso de Rádio e TV. Veja o que disseram os palestrantes

Liana Paiva – Jornalista e Apresentadora da Meio Norte

“Achei muita coragem quando foi criado a Comradio. Hoje eu vejo colegas meus trabalho formados pela Comradio. Vejo que só veio para engradecer o mercado. Lembrando que a questão não é só da instituição, mas quem está sentado no banco da cadeira que tem que querer aprender. E esta é uma responsabilidade da escola Comradio.”

 Mayara Bastos – Jornalista e Relações Públicas da Agência Icone Comunicação.

“Vivenciar esta experiência é muito gratificante. Eu sempre acho que eu aprendo muito mais do que de repente ensino algo. Espero que tenha ficado a semente da dúvida, da reflexão, e principalmente do profissional de como ser comunicador. O mercado está pronto para receber, mas aqui fizemos várias provocações no sentido de que os alunos precisam se qualificar, se integrar e acompanhar o movimento desta nova comunicação. Esta conexão que a Comradio faz com o mercado é enriquecedor para todos os lados.

Denise Nascimento – Jornalista e Influenciadora Digital

“Eu achei muito enriquecedor porque são novos rumos da comunicação que precisam ser discutidos. Antes eram os rumos da TV, do Rádio, surgimento do facebook, e hoje em dia tem novos meios de se comunicar. Nós como comunicadores e jornalistas temos que levantar estas discursões. É muito importante para uma instituição de comunicação trazer estas abordagens, porque a formação dos profissionais precisa cada vez mais ser atualizada.”

Diego Trajano – Jornalista e Diretor Geral da Band-PI 

“A gente vem querendo ensinar e volta querendo ficar mais para aprender. Tudo é troca. Mesmo quando eu não participo de atividades da Comradio eu fico sabendo de muita movimentação. Então eu acho que uma escola que está mais antenada que outras até mais antiga. A Comradio traz debates atuais, ela traz provocações e ela prepara profissionais com estes dois pilares: a técnica e prática. Temos profissionais dentro da Band que são da Comradio, que foram alunos da Comradio e eles chegam com esta vivencia de multifunção, multidisciplina, com dinâmica de técnica e prática, e deixa a gente muito confiante para poder receber, analisar um currículo, receber um profissional, com mais atenção até do outros que vem de determinadas instituições.  

Ainda tem vagas. O profissional formado pela Escola além pode atuar como repórter de TV, pode ainda trabalhar como locutor, repórter de rádio, assessor de comunicação, fotógrafo, organizador de eventos, piloto de drone, e mais 54 funções asseguradas pela Lei nº 6615/78, de 16 de dezembro 1978. A Escola Comradio é reconhecida pelo Conselho Estadual de Educação – CEE-PI, e seus cursos são cadastrados no Sistema Nacional de Informação da Educação Profissional e Tecnológica – SITEC, o que assegura uma formação legal e válida mundialmente.

Dê sua opinião:


Veja também:

A cada duas horas uma mulher é morta no Brasil

A cada duas horas uma mulher é morta no Brasil

Mais de 600 casos de câncer de boca são registrados no Piauí em 2018

Mais de 600 casos de câncer de boca são registrados no Piauí em 2018

Aluno da Comradio, integra equipe de reportagem da TV Band Piauí

Aluno da Comradio, integra equipe de reportagem da TV Band Piauí