"A gente vem querendo ensinar e fica querendo ficar mais para aprender"
Fale conosco (86) 99495-8096

"A gente vem querendo ensinar e fica querendo ficar mais para aprender"

Participaram os Jornalistas Diego Trajano (TV Band-PI), Liana Paiva (TV MN), Karliete Nunes (TV O Dia), Denise Nascimento (Digital Influencer) e Mayara Bastos (Agência Icone)



O conhecimento vem principalmente dos encontros. E quando o encontro é de pessoas com ideias e vivencias das quais temos interesse em conhecer, acontece o aprendizado. Foi assim o papo direto, firme e honesto sobre os Influenciadores Digitais: A Mídia em Outras Mãos!?!, durante a aula inaugural do Curso de Rádio e TV. Veja o que disseram os palestrantes

Liana Paiva – Jornalista e Apresentadora da Meio Norte

“Achei muita coragem quando foi criado a Comradio. Hoje eu vejo colegas meus trabalho formados pela Comradio. Vejo que só veio para engradecer o mercado. Lembrando que a questão não é só da instituição, mas quem está sentado no banco da cadeira que tem que querer aprender. E esta é uma responsabilidade da escola Comradio.”

 Mayara Bastos – Jornalista e Relações Públicas da Agência Icone Comunicação.

“Vivenciar esta experiência é muito gratificante. Eu sempre acho que eu aprendo muito mais do que de repente ensino algo. Espero que tenha ficado a semente da dúvida, da reflexão, e principalmente do profissional de como ser comunicador. O mercado está pronto para receber, mas aqui fizemos várias provocações no sentido de que os alunos precisam se qualificar, se integrar e acompanhar o movimento desta nova comunicação. Esta conexão que a Comradio faz com o mercado é enriquecedor para todos os lados.

Denise Nascimento – Jornalista e Influenciadora Digital

“Eu achei muito enriquecedor porque são novos rumos da comunicação que precisam ser discutidos. Antes eram os rumos da TV, do Rádio, surgimento do facebook, e hoje em dia tem novos meios de se comunicar. Nós como comunicadores e jornalistas temos que levantar estas discursões. É muito importante para uma instituição de comunicação trazer estas abordagens, porque a formação dos profissionais precisa cada vez mais ser atualizada.”

Diego Trajano – Jornalista e Diretor Geral da Band-PI 

“A gente vem querendo ensinar e volta querendo ficar mais para aprender. Tudo é troca. Mesmo quando eu não participo de atividades da Comradio eu fico sabendo de muita movimentação. Então eu acho que uma escola que está mais antenada que outras até mais antiga. A Comradio traz debates atuais, ela traz provocações e ela prepara profissionais com estes dois pilares: a técnica e prática. Temos profissionais dentro da Band que são da Comradio, que foram alunos da Comradio e eles chegam com esta vivencia de multifunção, multidisciplina, com dinâmica de técnica e prática, e deixa a gente muito confiante para poder receber, analisar um currículo, receber um profissional, com mais atenção até do outros que vem de determinadas instituições.  

Ainda tem vagas. O profissional formado pela Escola além pode atuar como repórter de TV, pode ainda trabalhar como locutor, repórter de rádio, assessor de comunicação, fotógrafo, organizador de eventos, piloto de drone, e mais 54 funções asseguradas pela Lei nº 6615/78, de 16 de dezembro 1978. A Escola Comradio é reconhecida pelo Conselho Estadual de Educação – CEE-PI, e seus cursos são cadastrados no Sistema Nacional de Informação da Educação Profissional e Tecnológica – SITEC, o que assegura uma formação legal e válida mundialmente.

Dê sua opinião:


Veja também:

“A Tecnologia não deve ser considera uma solução para os problemas e dilemas da sala de aula

“A Tecnologia não deve ser considera uma solução para os problemas e dilemas da sala de aula", diz Cledinálva.

"Uma cidade limpa é uma cidade que reduz o índice de doenças", afirma Lílian Guimarães

Em 2017 35,3 mil pessoas morreram em acidente de trânsito

Em 2017 35,3 mil pessoas morreram em acidente de trânsito