TCC – Um grande encontro com o fazer comunicação
Fale conosco (86) 98825-6602

TCC – Um grande encontro com o fazer comunicação

65 alunos foram habilitados para apresentar o TCC. Apenas 21 conseguiram aprovação no curso Técnico de Rádio e TV




Às vezes choro; às vezes risos, e muitas vezes emoção. É assim quando os alunos chegam ao final do curso Técnico de Rádio e TV para apresentar o TCC. Durante o ano de 2018, 65 alunos foram habilitados para apresentar TCC. Nos dias 24 e 25 de janeiro, apenas 21 conseguiram aprovação. Estes são verdadeiros heróis, pois a Banca de Avaliação é muito rigorosa com os resultados. A cada ano a Escola trabalha um tema. Em 2018, a temática foram os Direitos Humanos. As reportagens abordaram temas como Adoção, Ressocialização, Transporte Público, Aborto, Direito a Vida, Sistema de Saúde, Limites da Internet etc.

 

O Trabalho de Conclusão de Curso é uma forma de o aluno consolidar todo o seu aprendizado prático fazendo uma reportagem especial para o Rádio ou para a TV. Os alunos recebem o tema/pauta e trabalham os elementos jornalísticos da produção, gravação, edição em formato de Reportagem. O TCC é composto pela reportagem em áudio ou vídeo e por um texto escrito que detalho como o aluno a fez. O objetivo da Escola é saber se o aluno entende o processo de produção jornalística.  

Para a Escola Comradio é um momento muito especial. É neste que a Escola aprende, visualizando a capacidade de cada aluno sobre a comunicação e cumpri a missão de devolver a sociedade discutindo temas relevantes. Para o aluno os ganhos são reforçar o seu papel social enquanto comunicador e descobrir áreas que possa melhorar na profissão.

O professor e Presidente da Comradio, Iraildon Mota, revela que o TCC é um grande encontro do comunicador com a realidade social. “Quando pensamos em TCC vem logo o medo, e para alguns a chatice de fazer um trabalho enorme escrito. Aqui na Comradio vamos direto ao ponto, pois o que precisamos saber para aprovação do aluno é a capacidade, criatividade, ética e compromisso com o fazer comunicação. Quando identificamos isso, a Escola cumpriu parte do seu papel. Neste encontro acontece uma magia incrível que só vivendo para explicar”. Disse Iraidlon Mota.

O profissional formado pela Escola Coramdio pode atuar como repórter de TV, locutor, Repórter de Rádio, Assessor de Comunicação, Fotógrafo, Organizador de Eventos, Piloto de Drone, e mais 54 funções asseguradas pela Lei nº 6615/78, de 16 de dezembro 1978. A Escola é reconhecida pelo Conselho Estadual de Educação – CEE-PI, e seus cursos são cadastados no Sistema Nacional de Informação da Educação Profissional e Tecnológica – SITEC, o que assegura uma formação legal e válida mundialmente.

Dê sua opinião:


Veja também:

Inscrição promocional do 1° LOTE para o Curso de Rádio e TV encerra hoje

Inscrição promocional do 1° LOTE para o Curso de Rádio e TV encerra hoje

Cuidados com a voz foi assunto do Mais Comradio

Cuidados com a voz foi assunto do Mais Comradio

Filmes que os protagonistas são jornalistas

Filmes que os protagonistas são jornalistas