"O jornalismo é fundamental para qualquer momento da história", disse Iraildon Mota
Fale conosco (86) 99495-8096

"O jornalismo é fundamental para qualquer momento da história", disse Iraildon Mota

Programas estão sendo exibidos em uma página no Instagram totalmente dedicada ao projeto: @vidadereporter_


A realidade atual requer a união dos profissionais da comunicação, para a luta contra a injustiça que muitos profissionais têm passado. Nos últimos dias está virando rotina a divulgação de notícias  de jornalistas sendo agredidos. É tempo de agregar mais valor a esses profissionais que estão na luta diária. O CEO e fundador da Escola Comradio é um entusiasta da comunicação e entrevistou dez jornalistas renomados do Estado do Piauí no programa Vida de Repórter.  Os programas estão sendo disponibilizados  no Instagram, @vidadereporter_ .

 12112019-_MG_5950.JPG

Apresentador Ieldyson Vasconcelos foi um dos entrevistados

Compreender o processo da notícia, o ato de comunicar, as dificuldades e alegrias da profissão, são algumas características do programa Vida de Repórter.  Foram entrevistados repórteres, apresentadores de telejornais, chefes de reportagens e diretores de TV.  “Em meio a PANDEMIA aplaudimos médicos e outros profissionais da saúde por merecimento claro. Os Jornalistas poucos são lembrados e acreditamos que o jornalismo é fundamental para qualquer momento da história, pois colabora diretamente para o desenvolvimento da sociedade" disse, Iraildon Mota.

06112019-_MG_5366.JPG

  Iraildon Mota no encerramento do programa com a diretora da TV Assembléia

Conteúdo se tem: a cada episódio os profissionais traziam realidades e ensinamentos enriquecedores. Esse projeto objetiva um documentário, “Iremos lançar o documentário A Alma da Notícia no dia 7 de agosto.O documentário está quase finalizado e devemos divulgar em breve o trailer. Hoje a gente vive um desafio muito grande nesse processo e é preciso reconhecer quem faz o dia a dia da comunicação. Mas acima de tudo confraternizar em prol dessa comunicação que a gente acredita que pode ajudar a vida das pessoas”, ressaltou, o jornalista.

28112019-_MG_7208.jpg

  Apresentadora Denise Freitas

Foram entrevistados Christhian Sousa, Mayara Bastos, Carol Durações, Joelson Giordani, Cristiane Sekeff, Thiago Moraes, Marcos Teixeira, Nadja Pinheiro, Ieldson Vasconcelos e Denise Freitas.

  O diretor de jornalismo da TV Cidade Verde, Joelson Giordani contou sua experiência como apresentador de TV e radialista  

Em média foram feitas 242 perguntas. De acordo com Iraildon Mota, “foi feito um recorte da história do jornalismo. Isso é motivo de orgulho para a Comradio, não só para toda a equipe técnica que trabalha em torno, mas também para os comunicadores que passaram por aqui. Que essas  essas conversas sirvam para que outras pessoas e profissionais da comunicação se inspirem e comecem a refletir mais sobre o fazer comunicação”, comentou Iraildon Mota. 

Instagram Vida de Repórter 

Por: Gustavo Marques

Dê sua opinião:


Veja também:

I Festival Online Mulheres de Visão - Inscrições Abertas

I Festival Online Mulheres de Visão - Inscrições Abertas

Lista dos Aprovados no TCC

Lista dos Aprovados no TCC

Apresentação de TCC será online

Apresentação de TCC será online