Projeto desenvolvido pela Escola Comradio é premiado com troféu Piauí de Inclusão Social
Fale conosco (86) 99495-8096

Projeto desenvolvido pela Escola Comradio é premiado com troféu Piauí de Inclusão Social

Projeto Mulheres de Visão foi o vencedor na Categoria Organização Não Governamental (ONG), no Prêmio Piauí de Inclusão Social. 25 iniciativas concorreram ao prêmio.


23 de janeiro de 2020 será um dia lembrado com muito carinho e contentamento. Nesta quinta-feira, 23 de janeiro, O projeto Mulheres de Visão, desenvolvido pela Escola Comradio, foi premiado na Categoria Organização Não Governamental (ONG), no Prêmio Piauí de Inclusão Social. 25 iniciativas concorreram ao prêmio, apenas cinco delas foram premiadas com troféu de Inclusão Social 2019.

Mulheres beneficiadas do projeto e colaboradores da Escola Comradio com o troféu no Prêmio Piauí de Inclusão Social

Mulheres de Visão foi destaque e ganhou o troféu Piauí de Inclusão Social, na categoria Organização Não Governamental. A solenidade aconteceu no auditório da Tupperware, na capital do Piauí, Teresina, com a presença de instituições sociais, autoridades políticas e participantes de projetos de várias cidades do Piauí.

 Iraildon Mota, presidente da Escola Comradio e do Instituto Ileve, acompanhado de Bruna Lusia beneficiada do projeto recebeu o troféu e falou da importância do prêmio. “A única coisa que separa uma pessoa com deficiência de uma pessoa “dita normal” é a oportunidade. Este prêmio é mais que um reconhecimento para aqueles que dedicam a vida a fazer projetos que estimulam e garantem o direito das pessoas. É possibilitar que elas acreditem em suas habilidades e façam a diferença. Estamos muito felizes com esta premiação o que nos estimula a continuar trabalhando”. Afirmou, Iraildon Mota.

Bruna Luisa, concedendo entrevista depois de receber com Iraildon Mota a premiação

A Comissão Julgadora foi formada por membros e integrantes da Universidade Federal do Piauí (Ufpi), Universidade Estadual do Piauí (Uespi), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Sest/Senat, e Sesc/Senac. O Prêmio Piauí de Inclusão Social é responsável por divulgar iniciativas que mudam a realidade de centenas de pessoas, com ações positivas, que estimulam o empreendedorismo, geração de emprego e renda, acesso à educação e ao mercado de trabalho e inclusão social. Na sua 15ª edição, o Prêmio conta com o apoio do Governo do Estado, parceiro desde a primeira edição do evento.

Iraildon Mota, falando à TV Meio Norte da importância do Prêmio Piauí de Inclusão Social 

O projeto é coordenado pela Escola Comradio do Brasil e Instituto ILEVE, com o financiamento da Agência de Fomento do Governo dos Estados Unidos Fundação Interamericana - IAF. A ação  inovadora e dividida em três momento. Na primeira etapa as beneficiadas estão recebendo instruções de autoconhecimento, política pública de inclusão, comunicação inclusiva, oratória, negociação, criatividade, empreendedorismo e gestão de negócios. No segundo momento as participantes terão mentores experientes e especializadas na criação e desenvolvimento de negócios. A última etapa os empreendimentos criados passarão por uma fase de teste para medir a capacidade de gestão das mulheres e a viabilidade do negócio.

Dê sua opinião:


Veja também:

Cuidados com os idosos

Cuidados com os idosos

Já existe cura para o Covid-19?

Já existe cura para o Covid-19?

Qual foi o percurso do Covid-19 ?

Qual foi o percurso do Covid-19 ?