Homenagem da Comradio aos 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos
Fale conosco (86) 98825-6602

Homenagem da Comradio aos 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos

Durante os últimos dois anos a Escola Comradio deu como tema os Direitos Humanos para o trabalho final dos alunos.



Em dois anos foram produzidos mais de 78 Trabalhos de Final de Curso pelos alunos da Escola Comradio com tema Direitos Humanos. Para comemorar os 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, a Comradio vai publicar e republicar alguns das reportagens em vídeo e matérias de rádio a partir do dia 10 dezembro, dia em que se comemora a data. O trabalho final do curso do aluno formado pela Comradio é uma reportagem para TV ou para o Rádio.

A Escola Comradio trabalha com a formação de comunicadores e entende que é fundamental e papel da mídia reforçar os direitos das pessoas. “Não haveria o direito de opinião e de expressão da forma como conhecemos hoje, se não fosse a Declaração Universal dos Direitos Humanos. A preocupação da escola é sempre fazer com que o comunicador entenda melhor este tema tornando-se um ator importante na sociedade. O direito a vida, a casa, ao lazer, de ir e vir, à água etc... são direitos que muitas vezes passam despercebidos em detrimento de outros.” Explica o Jornalista e Diretor da Escola Comradio, Iraildon Mota.   

O bom profissional de comunicação é aquele que consegue conectar ou seu fazer do dia a dia às necessidades sociais. Este é um dos desafios colocados pela escola durante a formação do comunicador. Os profissionais formados pela escola podem atuar como repórter de TV, pode ainda trabalhar como locutor, repórter de rádio, Assessor de Comunicação, fotógrafo, organizador de eventos, piloto de drone, e mais 54 funções asseguradas pela Lei nº 6615/78, de 16 de dezembro 1978. A Escola Comradio é reconhecida pelo Conselho Estadual de Educação – CEE-PI, e seus cursos são cadastrados no Sistema Nacional de Informação da Educação Profissional e Tecnológica – SITEC, o que assegura uma formação legal e válida mundialmente.

 

Dê sua opinião:


Veja também:

Cuidados com a voz foi assunto do Mais Comradio

Cuidados com a voz foi assunto do Mais Comradio

Filmes que os protagonistas são jornalistas

Filmes que os protagonistas são jornalistas

PARABÉNS: Relação de Alunos aptos a Colar Grau - Turmas 2018/2

PARABÉNS: Relação de Alunos aptos a Colar Grau - Turmas 2018/2