Alunos da Comradio têm aula de imersão na TV Clube
Fale conosco (86) 98825-6602

Alunos da Comradio têm aula de imersão na TV Clube

A aula de imersão é fundamental para a formação do profissional formado pela Comradio


Uma das atividades mais esperadas pelos alunos do Curso de Rádio e TV são as aulas de imersão nos meios de comunicação. Esta semana os alunos da Turma de Piracuruca tiveram a oportunidade de conhecer a rotina e conversar com profissionais da TV Clube. O que mais foi destacada durante a visita foi o compromisso que o comunicador deve ter com horários e respeito com o fazer comunicação.

Para Miralene a visita foi muito produtiva. “A visita foi maravilhosa. Adorei muito produtiva. Servirá para cada um de nós cada aprendizado. A equipe do Sindicato foi super receptiva assim como a equipe da TV Clube. Agradeço a recepção que tiveram conosco. Iraildon e toda equipe da Comradio estão de parabéns, por desempenhar um trabalho sério e transparente. Parabéns a todos.” Disse Miralene aluna da Comradio na cidade de Piracuruca.

A aula/visita foi coordenada pelo Professor Val Moraes que falou da importância desta atividade para a formação do comunicador.  “Acreditamos que para formar um bom profissional é preciso proporcionar a ele o encontro com a realidade do mercado. Uma vista com esta na TV Clube pelo alunos acrescenta muito para eles mas também para o próprio mercado pois daqui a pouco eles podem está ao lado dos profissionais que já trabalham lá.” Falou o professor Val Moraes.

 A Escola Comradio mantém convênio e uma relação de proximidade com todas as TVs do estado do Piauí. Segundo o Diretor da Escola Iraildon Mota isso exige muita responsabilidade e respeito. “Entendo que a proximidade do aluno com o mercado é fundamental para a formação dele. Conhecer como funciona a rotina de produção da notícia, entender a parte técnica, os papeis de cada profissional até a matéria ir ao ar trás ao aluno uma experiência para se desafiar, inspirar ou desistir. Em sua maioria eles se inspiram e se desafiam. Para a escola isso é mágico.” Disse Iraildon Mota.

Os interessados devem se inscrever no site  ou presencialmente no endereço AV. Campus Sales, n° 1625, Teresina – PI. As inscrições seguem abertas até o dia 16 de dezembro de 2018. Para fazer a matrícula, o candidato deve preencher a ficha de inscrição disponibilizada no site e efetuar o pagamento em cartão de crédito ou débito, transferência em conta corrente – Banco do Brasil – Agência 2428-7 / Conta Corrente 35000-1 ou ainda via boleto bancário.

No ato da inscrição o aluno deverá apresentar duas Cópias autenticadas da Carteira de Identidade (RG), do CPF, comprovante de residência, do diploma e histórico escolar do ensino médio, (duas) fotos 3x4 recentes e apresentar o comprovante de pagamento da matricula. O curso é realizado em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores em Rádio e Televisão do Piauí – SINTERTELPI e a FITEST.


Dê sua opinião:


Veja também:

Prepare-se para não dormir está noite!

Prepare-se para não dormir está noite!

"A gente vem querendo ensinar e fica querendo ficar mais para aprender"

Técnicas de Voz

Técnicas de Voz