A comunicação, ou melhor, o comunicador tem uma difícil mas prazerosa missão de ser porta voz da sociedade. Um comunicador profissional não tem hora pra iniciar o trabalho nem para terminar.
Ele pode está em casa em um domingo à tarde, assistindo o jogo do Flamengo, mas se precisarem dele, ele precisa estar ali pronto para à missão.
E qual seria essa missão? A de dar voz à população. De não se acostumar. O comunicador profissional jamais estará acostumado. Para ele não existe “isso é tá normal”, todo dia é uma nova experiência, uma nova abordagem, um novo recomeço.
A responsabilidade da comunicação à frente da sociedade é ser uma voz ativa, que defende e procura meios para as injustiças e irregularidades existentes, procurando formas para que as mesmas sejam sanadas.
O comunicador precisa ter mentalidade que seu serviço não é para ele mas sim, e principalmente para o outro.
Essa é a profissão que você sempre estará fazendo para o outro, procurando ver o lado do outro, querendo saber da verdade e indo atrás dela.
Comunicação e verdade precisam ser sinônimas na vida de um comunicador.
Achismo aqui não vale. Quando você é comunicador é necessário sempre procurar a verdade. Você está lidando com muitas pessoas que acreditam no que diz.
A comunicação frisa por isso: pela certeza dos fatos e a consciência que o comunicador não trabalha para si ou para empresa, mas sim para a sociedade.
Dê sua opinião: